Imagem de Reprodução/Divulgação |
Filme da Marvel sob comando do Grupo Disney retorna aos cinemas chineses nesta terça-feira (07), após uma ausência de quatro anos, o filme 'Pantera Negra: Para Sempre Wakanda'.
Desde julho de 2019, nenhum filme da Marvel foi lançado nos cinemas chineses. Pequim aprova apenas algumas dezenas de filmes longas-metragens estrangeiros por ano.
A Disney recusou a cumprir as exigências dos censores para remover quaisquer referências a relacionamentos gays nos filmes como 'Os Eternos' (2021) e 'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura' (2022).
Pequim aprova apenas algumas dezenas de longas-metragens estrangeiros por ano.
O mercado chinês é crucial para superprodução da Marvel: o primeiro filme do Pantera Negra arrecadou US$ 105 milhões nos cinemas chineses.
As autoridades chinesas nunca explicaram oficialmente por que os filmes da Marvel desapareceram dos cinemas chineses nos últimos quatro anos.
Imagem de Reprodução/Pantera Negra:Wakanda. Para sempre |
A Disney se recusou a cumprir as exigências dos censores para remover quaisquer referências a relacionamentos gays de filmes como “Os Eternos” (2021) e “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” (2022) durante a exibição do filme na China.
Após a estreia da nova versão de “Mulan”, já que algumas cenas haviam sido rodadas na polêmica região de Xinjiang (local de atentados e epicentro das acusações contra Pequim de violação dos direitos humanos da população muçulmana), foram anunciadas campanhas de boicote, em particular nos países ocidentais.
Paraná Entretenimento
Entretenimento