Imagem de reprodução TV Globo |
Glória Maria morreu nesta quinta-feira aos 73 anos(2).
Em 2019, a jornalista foi diagnosticado com câncer de pulmão, tratado com imunoterapia. Mas logo depois, ela foi diagnosticada com metástase no cérebro e realizou uma cirurgia de emergência. Em 2020, recuperada, a apresentadora voltou ao ar no "Globo Repórter" com um buquê de flores na redação e aplausos.
“Em meados do ano passado [2022], Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, afirma o comunicado da emissora.
“Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais”, acrescentou a TV Globo.
Legado; apresentadora Glória Maria
Sua trajetória na Globo começou em 1970, quando Glória Maria iniciou na radioescuta da emissora. Durante sua Carreira a jornalista participou de coberturas como a da Guerra das Malvinas, em 1982; no Jornal Nacional, foi a primeira repórter a aparecer ao vivo para cobriu a posse do presidente americano Jimmy Carter, em Washington em 1977; os Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996; a Copa do Mundo da França, em 1998, entre outras.
Glória Maria trabalhou no Jornal Hoje, no RJTV e no Bom Dia Rio. Coube a ela a primeira reportagem do matinal local, há 40 anos, sobre a febre das corridas de rua.
Redação - Paraná Entretenimento
Por Gilson Proença