Rayssa Leal teve um começo fantástico para 2023. Na cidade de Shahjar, nos Emirados Árabes Unidos, a brasileira de 15 anos deixou as concorrentes para trás e conquistou o primeiro lugar no Mundial de Skate Street nas Olimpíadas de Paris do próximo ano. Gabi Mazetto foi a sexta e Pâmela Rosa a oitava.
Rayssa obteve a maior pontuação com 255,58 pontos. A australiana Chloe Lovell ficou em segundo lugar com 253,51 pontos, enquanto a japonesa Momiji Nishiya ficou com o bronze com 253,50 pontos. Gabi Mazetto alcançou 221,45 no total, enquanto Pâmela Rosa teve um dia difícil com 126,52 restantes.
Fadinha passou por um momento tenso em casa antes de disputar as eliminatórias. Ela quebrou o pulso durante o treino e teve que imobilizar o braço para competir. Apesar do susto, Rayssa se recuperou e conseguiu a vaga na decisão.
O título coroou a temporada perfeita da brasileira. Há pouco mais de dois meses, Rayssa conquistou mais um grande título da carreira: o Skate League Street, cuja decisão gerou polêmica no Rio. A brasileirA já havia levantado o troféu nas três primeiras etapas nos Estados Unidos e voltou a se sair bem para terminar em primeiro.